Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
Ultimas Atualizações
Oportunidades   (14-02-2016)
Lucratividade  (14-02-2016)

Rating: 2.6/5 (374 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

 

Links de Sites

 

http://www.ramosdafiel.com.br/

http://rendaqui.comunidades.net/

 

 Acessos

 

 


Uso do Banco de Dados para tecnologia e TAGS XML
Uso do Banco de Dados para tecnologia e TAGS XML

 Uso do Banco de Dados para tecnologia XML

  A utilização da tecnologia XML ( eXtended Markup Language) formato de texto para a descrição de dados, com estruturas organizadas hierarquicamente, associada ao banco de dados está cada vez mais significativa e vem aumentando notavelmente pela facilidade de transmissão, manipulação do arquivo, portabilidade, compartilhamento de dados com confiabilidade e diminuição de custos que o arquivo deste formato possibilita. Quando é utilizada a fins de atualização e validação de dados garante maior precisão e confiabilidade dos dados.

 É uma das tecnologias do futuro, pois a evolução dos dados na nuvem, a demanda a busca de acessibilidade de dados fora da máquina requerer inovar, atualizar constantemente as informações tanto dentro do banco de dados quanto na web.

 Atualmente um dos fatores responsáveis pelo crescente armazenamento de arquivos XMLs em banco de dados nas empresas é o Desenvolvimento da Nota Fiscal Eletrônica Brasileira pelo governo Federal, que é estruturada no modelo XML que permite serem armazenadas no sistema de forma organizada, garantindo uma boa acessibilidade tanto dentro do banco como na web, sendo um documento que necessita de constantes atualizações foi uma das tecnologias encontradas de melhor resultado.

 Um banco de dados centralizado, possui informações atualizadas, aumentando a performance e garantindo a excelência da informação, um exemplo do que acontece ao tentar validar um arquivo XML com inconsistências de dados , as falhas são descobertas e disponibilizadas, atualizadas no arquivo XML essa validação ocorre de acordo com o esquema, ou seja, regras que validam dados a partir do que foi definido no esquema, que um arquivo de dados pode conter, com uma estrutura para organização de dados, o que diminui os erros de codificação, pois se um usuário inserir dados inválidos, o próprio programa irá mostrar o erro a informação de onde corrigir o erro e solicitar a correção dos dados, sendo uma forma ágil, prática, confiável e eficaz de transmitir, validar e receber informações entre empresas, melhorando a qualidade da informação dos processos e da própria empresa.

  É importante definir as regras do esquema de forma truncada, detalhada de onde está se obtendo, buscando a informação, possibilitando a leitura, interpretação e processamento dos dados com agilidade e de forma correta.

  Analisando a utilização do XML em Banco de Dados são um conjunto de documentos que podem ser facilmente manipulados, uma maneira adequada de representação de dados. O XML pode ser transferido e armazenado de forma mapeada na base de dados, podem ser representados como uma string.

  Uma das vantagens de utilizar a tecnologia XML é que a quantidade de Tags podem ser definidas em um número infinito, e podem ser definidas conforme a necessidade, ou seja, não é uma linguagem de programação que segue um padrão já predefinido, mas sim o que é definido nas tags, é portátil suportado por quase todos os bancos de dados, não depende de plataformas de hardware ou software.

 O uso do XML traz inúmeros benefícios para empresas de todos os portes, usuários e desenvolvedores, possui fácil integração dados, independente de as fontes a serem diferentes ou iguais, possibilita uma excelente manipulação local dos dados, pode ser visualizado e atualizado de várias formas, na rede a forma pode ser mais comprimida e escalável, pode ser visualizado em um navegador, dentro de uma banco de dados, de forma off-line ou online ou no próprio PC, é utilizado em objetos ou servidores intermediários de processamento. 

 A tecnologia XML é utilizada por grandes empresas como Microsoft, pode ser utilizado de forma aberta ou fechada, o que é definido, dependendo da complexibilidade e da importância ou necessidade da segurança que determinado dado requer. 

 Exemplo do formato XML aberto é utilizado pela Microsoft Office System, Microsoft Office Word 2007, Microsoft Office Excel 2007, Microsoft Office Power Point 2007, possibilitando compartilhar arquivos de versões anteriores, sem a necessidade de instalar um software específico para conversão, permitindo compactar e descompactar os arquivos automaticamente, o que diminui o tamanho do arquivo em 50 por cento ou mais.
O sucesso, o resultado positivo da utilização da tecnologia XML, depende basicamente do conhecimento, criatividade, funcionalidade modulado ao arquivo, pois esta tecnologia não se limita mas se define. Muitas vezes a tecnologia é utilizada com a finalidade de compartilhar, mas compartilhar não significa que a informação não está segura, pode ser compartilhado de forma que permite a confiabilidade dos dados.
Fontes de Pesquisa:
http://office.microsoft.com
https://pt.wikipedia.org
https://www.google.com.br
http://www.ibm.com/br/pt/
http://www.youtube.com

  Tags XML 

   CRUD é o acrônimo de Create, Read, Update e Delete em língua inglesa para as quatro operações básicas utilizadas em bancos de dados que são: Create: Criar ou adicionar novas entradas; Read (Retrieve): Ler, recuperar ou ver entradas existentes; Update: Atualizar ou editar entradas existentes; e Delete (Destroy):

Remover entradas existentes.

Create, é utilizado o editor de textos Notepad para criar um arquivo XML,
salvo com o nome teste.xml na pasta de instalação do eXist 

 Nova coleção, ícone Create new collection, 

Nome “teste”, para armazenamento de arquivos XML,
onde é inserido o arquivo XML teste.xml

Select

Insert
update insert  
Delete

xQuery exclui a TAG
  
Informações também podem ser obtidas em : 

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

 Os dados em um Xml de nfe podem ser conferidos com CTRL + L ou CTRL + F, nome do item a ser conferido ou ajustado caso a nota não valide por alguma insconscistência VPIS, endereço...  Alguns exemplos Xml de uma nota fiscal tags: 

 CNPJ  ->  < CNPJ>   < /CNPJ>

Este campo deve ser informado com o valor do ICMS diferido, 

 

Não existem campos para as demais informações: ICMS devido e percentual diferido 
Valor do ICMS da Operação (campo novo) 

Percentual de diferimento (campo novo)

Valor do ICMS diferido ( campo novo)    Valor do ICMS devido

 Produto tributado por PIS/COFINS

Tag´s preenchidas:

CST:01

VBC: Base do PIS ou COFINS.

Ppis ou Pcofins: Aliquota do PIS ou COFINS.

Vpis ou Vcofins: Valor do PIS ou COFINS.

A mesma regra será utilizada para o FRETE.

 Produto NÃO tributado por PIS/COFINS

Tag´s preenchidas:

CST: 06 ou 07

VBC: Não preecher

Ppis ou Pcofins: Não preecher

Vpis ou Vcofins: Não preecher

Quanto ao frete deste item:

CST:01

VBC: Base do PIS ou COFINS.

Ppis ou Pcofins: Aliquota do PIS ou COFINS.

Vpis ou Vcofins: Valor do PIS ou COFINS.